Movendo seu site WordPress.com para sua Hospedagem Cpanel

Movendo seu site WordPress.com para sua Hospedagem Cpanel

O WordPress é o CMS (Content Management Software) mais utilizado na Internet, com uma quota de mercado de 59,5% dos sites construídos na Internet. Existem inúmeras maneiras de colocar um blog WordPress em funcionamento para o público ver. Uma das formas mais populares de publicar um blog é o site oficial do WordPress . Este site oferece as oportunidades para que seus usuários criem e mantenham um blog WordPress gratuito. Há desvantagens para uma conta de blog gratuita do WordPress, no entanto. Para usar temas personalizados, alguns plug-ins ou usar seu próprio nome de domínio exigem uma atualização paga. Os usuários também não podem gerenciar seu email ou qualquer outra faceta do seu domínio com o WordPress.com. 

Uma alternativa ao uso de uma conta gratuita do WordPress.com seria instalar uma instância independente do WordPress em seu servidor hospedado. O uso de softwares de instalação como o  WordPress Manager , Softaculous, QuickInstall ou outros sistemas de entrega de pacotes de software permite que um usuário instale uma instância do blog WordPress do zero. Ter uma instalação gratuita do WordPress oferece mais flexibilidade no gerenciamento do seu blog, incluindo a instalação de plug-ins ou temas, a personalização do CSS além de um tema, a configuração avançada do PHP, etc.

E se você já tem um blog no WordPress.com e quer transferi-lo para um servidor onde você tem mais controle? Ao contrário de uma instalação física em seu servidor, o WordPress.com não permite acesso aos arquivos do site, mas funciona como um  WYSIWIG  (o que você vê é o que obtém). A desvantagem é que, sem qualquer acesso aos arquivos, torna-se difícil transferir o seu blog WordPress.com para outro servidor. Não tenha medo, no entanto. Existe uma solução! Vamos mover um blog do WordPress.com para um servidor cPanel hospedado.

A Bertos é uma especialista em Hospedagem de Sites de alta performance.

Exporte seu blog em um arquivo XML

Na   seção Configurar do painel do site do WordPress.com (o menu à esquerda), há um ícone de roda dentada chamado  Configurações . Se você rolar para baixo até a parte inferior da página, em  Ferramentas do site , há uma   opção de exportação que permite baixar uma versão XML do seu site. XML, ou  linguagem de marcação extensível , é uma linguagem que define regras para codificar documentos em um formato legível por humanos e legível por máquina. Esse arquivo conterá os dados necessários para importar os dados do site anterior para o novo local do site, portanto, certifique-se de não alterar ou excluir esse arquivo.

Não se esqueça de exportar o conteúdo e a biblioteca de mídia para preparar todos os arquivos para transferência. A exportação do seu conteúdo criará o arquivo XML e a exportação da biblioteca de mídia criará um arquivo .tar com sua mídia.

Instale o WordPress no seu servidor

No cPanel em Applications é o Gerenciador do WordPress. O uso do WordPress Manager ajudará você a instalar uma nova instância do WordPress. 

  1. Clique em  Criar Instalação  no Gerenciador do WordPress
  2. Selecione o domínio que você deseja instalar o WordPress (no meu caso, philtestdomain.xyz) e clique em  Instalar .
  3. O WordPress Manager gerará credenciais para você (que podem ser alteradas posteriormente), portanto, salve seu nome de usuário e senha em um local seguro.

Agora você tem uma nova instalação do WordPress! Vamos pegar o site importado.

Nós só temos mais alguns passos antes dos seus dados serem importados para a sua nova instalação do WordPress! Basta seguir estas instruções e deixar que a função Importar do WordPress faça todo o trabalho pesado!

  1. Faça o login no seu site WordPress como administrador (estas são as credenciais que você salvou ao criar a nova instalação)
  2. Vá para Ferramentas: Importar no Painel de Administração do WordPress
  3. Instale o Importador do WordPress na lista
  4. Ativar e executar o importador
  5. Carregue este arquivo (o XML) usando o formulário fornecido nessa página
  6. Mapeie o autor no XML para os usuários no site (o usuário administrador que você criou ou outro usuário que você pode escolher criar)
  7.  

Ao importar o conteúdo para a sua nova instalação do WordPress, marque a caixa  Baixar e importar anexos de arquivo  para incluir mídias como imagens das postagens na importação.

      7. O WordPress irá importar cada um dos seus posts, páginas, comentários, categorias, etc. contidos no XML para este site.

Como instalar o WordPress manualmente

Como instalar o WordPress manualmente

A Bertos é uma especialista em Hospedagem de Sites de alta performance.

O WordPress é a plataforma mais favorita para o desenvolvimento de sites, pois movimenta quase 59% de todos os sites usando uma plataforma CMS. Isso geralmente ocorre devido à sua interface simples e à facilidade de usar plug-ins para operação e suporte estendidos. Além disso, você também pode usar milhares de temas WordPress gratuitos e premium para fazer o seu site ficar deslumbrante em todos os aspectos.

A plataforma também suporta temas bem projetados que podem ser facilmente utilizados para o design do site. Ele fornece opções fáceis de arrastar e soltar para colocar os widgets no site. Além disso, você também pode adicionar códigos de personalização e aprimorar os recursos de acordo com sua compreensão e exigência.

Instalar o WordPress CMS no seu servidor hospedado pode ser feito de várias maneiras. No entanto, é sempre aconselhável instalá-lo manualmente, pois é mais seguro do que ir para uma instalação com um clique. Siga os passos abaixo para configurar o WordPress manualmente no seu servidor de hospedagem.

 

1 Baixe o pacote do WordPress

Para instalar o WordPress CMS, você precisará baixar o pacote WordPress no link abaixo.

Baixe WordPress no site oficial – Clique Aqui

2 Envie o pacote para sua conta de hospedagem

Isso pode ser baixo de duas maneiras:

  1. Upload via FTP (Filezilla)
  2. Upload via gerenciador de arquivos(Cpanel)
  3.  

3 Crie o banco de dados e o usuário do MySQL

Para isso, você precisará do acesso cPanel de sua conta de hospedagem. O WordPress normalmente armazena todas as informações em um banco de dados. Um banco de dados pode ser considerado um depósito para todo o conteúdo que um visitante visualiza em seu site. Ele armazena os arquivos de texto, WordPress Themes , plugins etc.

Para armazenar os dados, você precisará criar um banco de dados que possa ser feito usando o procedimento abaixo.

  1. Faça o login no seu cPanel.
  2. Geralmente, há um Assistente de Banco de Dados MySQL na seção Banco de Dados . Clique nisso. Por favor, anote os detalhes abaixo em um arquivo de texto separado, pois ele será usado em etapas posteriores.
  3. Crie um banco de dados e insira o nome do banco de dados. Clique em Next Step .
  4. Crie Usuários do Banco de Dados e digite o nome de usuário e a senha. Clique em Criar usuário .
  5. Adicione o usuário ao banco de dados. Depois disso, você será levado à opção de privilégios. Selecione as opções de acordo com sua necessidade. Se você estiver criando uma conta de administrador, selecione todos os privilégios. Embora, ao criar uma conta de usuário para um funcionário, você possa restringi-lo, fornecendo menos privilégios.
  6. Anote os detalhes mencionados acima, incluindo o nome do banco de dados, nome de usuário e senha em um arquivo de texto separado e salve-o em uma pasta segura.
  7.  

4 Preencha os detalhes no WordPress

Para conectar seu banco de dados com o WordPress, você precisa preencher os detalhes Vamos ver como:

  1. Assim que você iniciar o WordPress no seu navegador, ele solicitará os detalhes necessários para conectar o banco de dados . Digite o nome do banco de dados que você criou anteriormente.
  2. Digite o nome de usuário do banco de dados.
  3. Digite a senha do banco de dados. Você deve usar uma senha longa e difícil para o banco de dados.
  4. Escolha o host do banco de dados. Você pode obter essa informação do seu host.
  5. Sugerimos que você mantenha o prefixo da tabela diferente do padrão “wp”. Usar um prefixo diferente tornará seu banco de dados mais seguro e tornará difícil para qualquer pessoa não autorizada adivinhá-lo.

Envie os detalhes no final. Isso conectaria o banco de dados à sua conta do WordPress.

5 Execute a instalação do WordPress

Você completou com sucesso as etapas principais e agora precisa pressionar o botão final. Após essa etapa, você pode configurar um dos melhores temas de blog do WordPress e tornar seu site dinâmico na Web.

O último trabalho é executar o script de instalação a partir da página de instalação. Você pode encontrar o script usando um dos URLs abaixo:

http://seusite.bertos.com.br/wp-admin/install.php

Substitua seusite.bertos.com.br no link acima por seu link de domínio real . Depois disso, você será seguido pela página “ Bem-vindo ao famoso processo de instalação de cinco minutos do WordPress! E você está feito.

Criando contas de e-mail

Criando contas de e-mail

Hoje estaremos mostrando como nossos clientes fazem para criarem novas contas de e-mail em suas hospedagens.

A Bertos é uma especialista em Hospedagem de Sites de alta performance.

1 – Primeiramente vamos acessar o seu painel administrador(Cpanel).

Basta acessar http://cpanel.seudominio.com.br

2 – Encontre “Contas de email”

3 – Adicionar Contas de email3

4 – Proximo passo será você adicionar o email desejado

Feito, e-mail criado com sucesso.
Agora basta acessar seu Webmail
http://webmail.seudominio.com.br

Obrigado.